Aracajú recebe lideranças dos Creas para a 3ª reunião do Colégio de Presidentes

  • Notícias

Com mais de 30 itens em pauta, começou nesta quarta-feira, 12, em Aracaju/SE, a 3ª reunião do Colégio de Presidentes (CP) de Creas. Entre os assuntos a serem debatidos pelas lideranças, nesses três dias de evento, destaca-se a elaboração de um manual sobre a prática da Resolução 1073/2016 – que regulamenta a atribuição de títulos atividades, competências e campos de atuação aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

No primeiro dia, o fórum consultivo contou com a participação do presidente do Crea-AL, engenheiro civil Fernando Dacal e dos demais presidentes de Creas de todo o país; conselheiros federais e regionais, além da diretoria da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) e representantes de entidades de classe.

Ao dar boas-vindas aos participantes, o presidente do Crea-SE, Arício Resende, destacou a importância da Reunião do Colégio de Presidentes e frisou que o CP se constitui em uma reunião onde os Conselhos Regionais apresentam suas demandas, propostas e expõem desafios, ações e dificuldades diante da realidade e especificidades de cada regional.

“Discutimos e propomos ações e soluções para a melhoria do Sistema como um todo. Esta é a terceira vez que o CP se reúne na capital sergipana para alinhar ações”, reforçou Arício.

O presidente do Confea, Joel Krüger definiu o CP como um espaço fundamental para o diálogo permanente com os presidentes dos Creas.

“O encontro é importante para definirmos procedimentos semelhantes em todos os Regionais para que o tratamento seja igualitário e imprescindível para subsidiar o Confea nas medidas que precisam ser adotadas com o objetivo de atender as necessidades das nossas empresas e dos nossos profissionais”, avalia o presidente do Confea.

 

*Ascom Crea-SE / Ascom Crea-AL