Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Seminário irá discutir a importância dos engenheiros agrônomos para Alagoas

Seminário irá discutir a importância dos engenheiros agrônomos para Alagoas

  • Notícias

Você já parou para refletir o quanto a agronomia é importante para o seu dia a dia? Para entender melhor, pense na locomoção dos veículos de sua cidade. Ela só ocorre devido ao biocombustível, um produto produzido por um especialista da agronomia. E o alimento que você ingere? A matéria prima da sua comida começa com o trabalho do agrônomo. Sabe as telas de seu computador e televisão? A extração da cenoura, realizada em 1888 por esses profissionais, fez com que possibilitasse a criação destes produtos.

Com o objetivo de valorizar os serviços prestados por este profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL), juntamente com a Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra) e o Sindicato dos Trabalhadores da Extensão Rural (Sindagro) criaram a campanha ‘Contém Agronomia’, que já é divulgada em todo Estado alagoano.

A campanha publicitária também tem a intenção de mostrar às instituições públicas e seus gestores a importância da extensão rural no desenvolvimento de Alagoas. Para impulsionar esta intenção, valorizando o serviço prestado pelos engenheiros agrônomos, será realizado no próximo dia 31 de julho, às 9h, no auditório do Crea, o Seminário Contém Agronomia. Inscreva-se aqui!

O evento contará com palestras sobre Legislação e Valorização Profissional; e Serviço de AFTER, Pesquisa, Agropecuária e Bem Estar; Defesa Fitossanitária; Produção de Orgânicos, que serão apresentadas pelos engenheiros agrônomos Ricardo Ramalho (Instituto Terra Viva), Marcos Dantas (Sindagro e Uneal), Maria José Rufino (Adeal) e o fiscal federal agropecuário Luis Carlos Jinfen (Ministério da Agricultura), respectivamente.

Ao fim das apresentações será iniciada uma mesa redonda com o propósito de discutir e traçar ainda mais ações que busquem fortalecer este importante trabalho e seus respectivos profissionais.

A Universidade Federal de Alagoas e o Sindicato dos Engenheiros, com cadeiras na Câmara de Agronomia, também estão apoiando o evento.