O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizou na noite da última segunda-feira (11), a reunião plenária de número 746, a primeira de 2021. Na pauta cumprida, estava a cerimônia de posse da nova diretoria, a renovação do terço dos conselheiros e a distribuição dos profissionais nas comissões da entidade.
Pela primeira vez, a tecnologia de transmissão ao vivo da plenária permitiu o comparecimento virtual dos conselheiros e se tornou a primeira plenária híbrida da história do Crea-AL. Com a experiência bem-sucedida, a partir de agora os conselheiros podem participar das sessões diretamente de casa, sem risco de exposição ao coronavírus.
Dando início aos trabalhos, a nova presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, abriu a reunião agradecendo a presença dos demais e enalteceu o momento que o Conselho atravessa: renovado, com a chegada de uma gestão transparente e com o compromisso de fazer diferente. “Se entenderem que eu posso ser essa pessoa de harmonização, que trará debates técnicos para este plenário, me coloco à disposição para trabalhar de mãos dados com todos vocês”, afirmou.
Participaram da mesa o engenheiro civil e conselheiro, José Claudino, o engenheiro civil e diretor geral da Mútua, Victor Vasconcelos, e o engenheiro agrônomo e presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), Álvaro Otávio.
Em pronunciamento de saudação aos novos conselheiros, o conselheiro engenheiro civil e professor, Flávio Barboza de Lima, ressaltou a importância e a responsabilidade da posição de conselheiro, como representante direto da profissão e das instituições. “Conclamo a todos que tenhamos um ano grandioso e de muita produtividade, com uns ajudando aos outros, em prol do engrandecimento da nossa Engenharia, Agronomia e Geociências”, convocou.
O engenheiro civil Marco Valério Aleluia da Silva fez o juramento de posse representando todos os novos conselheiros, assumindo o compromisso de seguir os preceitos da ética profissional com o mais elevado espírito público em defesa das profissões e zelando pela integridade do Sistema.
A leitura do termo de posse conselheiros titulares foi feita pela engenheira civil Ana Maria de Lima Nascimento, e a sua suplente, a engenheira ambiental e sanitarista Geane Flávia Dantas Goes, fez a leitura do termo de posse dos conselheiros suplentes.
A nova diretoria, que terá um mandato de um ano, ficou definida pelo plenário desta forma:
- Vice-Presidente: Eng. Mecânico Roberto Jorge Chaves de Barros;
- Diretor Administrativo: Eng. Civil Digerson Vieira Rocha;
- Diretor Financeiro: Eng. Civil e de Seg. do Trab. Bruno Talles de Oliveira Lima; e
- Diretor Secretário: Eng. Civil e de Seg. do Trab. Marco Valério Aleluia da Silva.