Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL e CBM discutem sobre fiscalização de inspeção predial

Crea-AL e CBM discutem sobre fiscalização de inspeção predial

  • Notícias

   Na última sexta-feira, 19, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, recebeu a visita do tenente coronel Verçosa e do capitão Vasconcelos, ambos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL).

Dentre os temas abordados, uma nova ação de fiscalização conjunta entre as entidades ganhou destaque. A proposta gira em torno da inspeção predial em imóveis da capital, cujo objetivo é o cumprimento da lei 6.145/2012, que obriga os proprietários ou responsáveis das edificações a obter laudos técnicos periodicamente.

De acordo com Rosa, o encontro representou uma união de esforços que trará grandes frutos na defesa da sociedade. “Estamos desenvolvendo um conjunto de ações que busca trazer mais segurança para a população, e a inspeção predial é uma delas. Essa parceria vai proporcionar uma fiscalização mais robusta e eficiente, mantendo sempre a nossa proposta preventiva e educativa”, disse. “Agora vamos externar essa discussão para a prefeitura e alinhar os últimos detalhes prevendo a execução mais rápido o possível”.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) é o órgão municipal responsável por cobrar o laudo de inspeção da estrutura fiscalizada, tendo ainda o poder de embargar. Já o Crea-AL verifica se os laudos técnicos estão sendo emitidos por profissionais habilitados, garantindo assim mais segurança nos trabalhos de preservação estrutural.

O Crea-AL possui um banco de dados para indicar à sociedade estes profissionais habilitados para emissão de laudos e você pode conferir esta lista clicando aqui.

Visita do CRC/AL

No mesmo dia, a presidente Rosa Tenório também recebeu uma visita de cortesia do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL), José Vieira, que foi presenteado com o livro comemorativo de 50 anos do Crea-AL. Veja as fotos abaixo: