Ações de incentivo à formação em engenharias na região sertaneja fazem estabelecidas a partir de parceria entre o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas e o Conselho Regional de Engenharia e Administração do Estado (Crea-AL). Durante encontro com representantes das duas instituições também foram discutidos temas como relação institucional e a formalização de parceria para atuação mais direta do Crea-AL junto aos cursos de engenharia.
A iniciativa deve promover o fortalecimento das ações de atuação no estágio supervisionado, o compromisso e a participação do Crea-AL em ações formativas para os estudantes dos cursos de engenharia do Campus do Sertão. A ideia é promover encontros semestrais com estudantes ingressantes e egressos.
Para a presidente do Crea-AL, eng. civ. Rosa Tenório, a parceria entre Campus do Sertão e Crea-AL reafirma o compromisso com as instituições de ensino superior a fim de ampliar o apoio e o acolhimento dos estudantes que concluem seus cursos e entram mercado de trabalho. “Estamos aqui para enriquecer a nossa relação com a universidade, proporcionando mais visão e abertura ao aluno que está se formando agora e que vem ingressar no mercado. É um contato importante para que estejamos mais juntos”, disse.
De acordo com o professor Thiago, a parceria se faz necessária e importante para garantir ao corpo discente uma maior integração entre formação acadêmica e atuação profissional. “Com esta e demais parcerias, o Campus do Sertão reafirma seu compromisso em dialogar constantemente com outras instituições, fortalecendo, assim, as possibilidades de formação acadêmica de toda sua comunidade universitária, incentivando ações de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou Trindade.
A reunião também contou com a participação diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos; do coordenador do curso de Engenharia Civil, Antonio Netto; da coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Alline Silva; e do coordenador de estágio supervisionado, Rodrigo Fernandes.
Fonte: Ascom Ufal