Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • 77ª SOEA: Saiba como será a participação da Mútua no evento

77ª SOEA: Saiba como será a participação da Mútua no evento

  • Notícias

Goiânia, na próxima semana, vai receber o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua: a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). De 4 a 6 de outubro, milhares de profissionais, lideranças, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e das Geociências vão se reunir no Centro de Convenções da capital goiana para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira.

Realizado desde 1940, o evento se configura como uma excelente oportunidade para demonstrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema. Reconhecidas pela importância na contribuição para a evolução da área tecnológica nacional, mais uma vez as categorias ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua estarão comprometidas em debater e propor as melhores soluções para o futuro do Brasil.

Esta 77ª edição da SOEA é organizada pelo Confea, Crea-GO e Mútua, e vai acontecer de forma híbrida, com a programação também sendo realizada em uma plataforma digital. O tema norteador dos debates será: “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional”.

Mútua na 77ª Soea

A Mútua é presença certa na 77ª Semana Oficial, com a participação da Diretoria Executiva e dos diretores regionais de todo o país. A Caixa de Assistência ainda vai estar na ExpoSoea, o espaço com estandes das instituições do Sistema e de parceiros. No local, a equipe da Mútua vai realizar atendimentos aos participantes: novas inscrições, anuidades, benefícios, TecnoPrev, planos de saúde, renegociações, Clube Mútua de Vantagens, entre outros.

Estão todos convidados para acompanhar a palestra “O papel da Mútua na Responsabilidade Social do Sistema Confea/Crea e Mútua”, com moderação do presidente da Mútua, Francisco Almeida, que ocorrerá no dia 4, a partir das 14h. O debate vai girar em torno da importância da Instituição como uma caixa de acolhimento dos profissionais, que trabalha há 45 anos pelo bem-estar e a qualidade de vida dos engenheiros e engenheiras. Os palestrantes serão os presidentes de Creas Ricardo Rocha (PR), Nancy Walter (RS) e Carmem Nardino (AC).

Também vai ser um momento em que os profissionais e estudantes poderão ter uma visão mais ampla da Mútua, ao conhecer mais sobre os novos projetos que estão em desenvolvimento e que buscam atender a outras necessidades dos profissionais, e que vão além dos recursos financeiros que a Mútua disponibiliza. “A Mútua é a caixa de acolhimento do profissional, que o apoia quando mais precisa e que lhe assegura uma série de auxílios para garantir o cuidado com a família. Mas, também, é a Caixa de Assistência que o incentiva, que proporciona oportunidades de qualificação, que lhe dá o suporte para se colocar ou recolocar no mercado de trabalho, que fomenta sua atividade empreendedora ou seu negócio, enfim, que trabalha para alavancar sua carreira”, destaca Francisco Almeida.

Outro aspecto que vai nortear a apresentação será o da Mútua como agente transformadora, que apoia e promove ações de responsabilidade social, buscando melhorias para toda a sociedade.

Prosperidade profissional e previdência

Um dos temas do universo Mútua é a questão da previdência, com enfoque na educação financeira e na conscientização do profissional sobre a importância da construção de uma aposentadoria complementar. E para isso, os profissionais têm o TecnoPrev, o plano de previdência da Mútua.

O TecnoPrev é o patrocinador de uma das palestras da 77ª SOEA que vai falar sobre “Prosperidade Profissional e Previdência”, com o professor e especialista em finanças e empreendedorismo Marcos Silvestre, “o tio próspero”.

Economista com MBA pela USP e diretor da EKNOWMIX Educacional. Trabalha como pensador e educador para avida prática, focando na conquista de bem-estar, longevidade e prosperidade. Criador do canal “O Tio Próspero”, sua missão é inspirar e orientar gente madura 50+, com educação prática para resolver a vida e fazer tudo prosperar.

Autor de diversos bestsellers educativos e comunicador da BandNews FM, Marcos Silvestre apresenta os programas Na Ponta do Lápis, que aborda Economia Popular e Finanças Pessoais, e Por Conta Própria, que trata de Empreendedorismo e Gestão da PME.

A programação técnica do evento está bem completa, contando com 11 palestras patrocinadas pelo TecnoPrev da Mútua. Ainda são destaque na agenda do evento  Jac Fressatto, criador do Robô Laura, primeira plataforma de inteligência artificial do mundo, que vai falar sobre “O algoritmo da vida”; “Startups – Uma realidade na Engenharia e na Agronomia”, com Felipe Matos, presidente da Associação Brasileira de Startups, autor do livro “10 Mil Startups”, CEO da Sirius: Escola de tecnologia e futuro; e “Equidade de Gênero e Liderança”, com Ana Fontes, empreendedora Social, Fundadora da RME – Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019, Linkedin Top Voices 2020.

programação cultural da SOEA também é um oferecimento da Mútua, com patrocínio 100% do TecnoPrev. Apresentações culturais para recepção dos participantes, atrações locais durante os intervalos e ao final dos dias da programação técnica, parcerias com bares e restaurantes com promoções exclusivas e uma programação especial no Clube de Engenharia de Goiás fazem parte da agenda programada pela Mútua para a 77ª SOEA.

Fonte: Alline Abreu – Comunicação Mútua