Eleições 2022: Collor defende PPPs e promete, se eleito, dar voz ao setor produtivo

Hoje, dia 6, foi o dia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) participar do evento “Diálogo com candidatos ao Governo de Alagoas”, idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), com o candidato Fernando Collor.

O senador foi recebido por empresários alagoanos e presidentes de entidades de ligadas ao desenvolvimento de Alagoas. Da mesma forma que ocorreu com o candidato Paulo Dantas, Collor recebeu, oficialmente, a “Agenda do Setor Produtivo para o Desenvolvimento Sustentável de Alagoas – 2022”, um documento que sintetiza proposições das entidades da Indústria, Agricultura e Pecuária e das Associações Comerciais, e está sendo entregue aos candidatos a cargos eletivos em todos os níveis.

As lideranças do setor produtivo alagoano apontam, no documento, os desafios estruturais e conjunturais que criam obstáculos ao crescimento e desenvolvimento do estado. A “Agenda do Setor Produtivo” propõe medidas que ajudem a superar esses entraves.

Além do Crea-AL, também estavam presentes entidades como as Federações da Agricultura (Faeal) e Pecuária (Feapec) e das Associações Comerciais. Todas com interesse de ouvir propostas para suas categorias.

Dentre os assuntos que interessam ao Crea, a presidente Rosa Tenório reforçou a valorização das profissões ligadas a engenharia, agronomia e geociências, considerados conhecimentos fundamentais para qualquer ação do Estado.

Propostas de Collor

Na sua manifestação, o candidato se comprometeu em manter, se eleito, permanente diálogo com as entidades do setor produtivo. Collor defendeu parcerias público-privadas, criticou o que chamou de “terrorismo fiscal” e condenou políticas de aumento de impostos como solução para a falta de recursos públicos.

Ele disse aos empresários que considera fundamental os investimentos em tecnologia, como impulsionador do desenvolvimento em todas as áreas da gestão pública. Para Fernando Collor, as políticas de preservação ambiental e os investimentos em energia renovável são caminhos que o estado deve seguir e aos quais, se eleito, dedicará especial atenção.

“As propostas apresentadas pelo setor produtivo devem servir como um roteiro para o gestor público. Saibam que, se eu for eleito, poderão contar com um governante que tem as mesmas ideias e objetivos de vocês”, declarou o candidato.

Os dirigentes das entidades empresariais agradeceram a presença de Collor no encontro, e o compromisso dele de, se eleito, ouvir o setor produtivo na escolha de secretários das áreas econômicas e de planejamento.

Nos dias 12 e 13 próximos, serão convidados o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito Rui Palmeira, respectivamente.