Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL) esteve presente numa construção no bairro de Jacarecica, local onde um braço de grua atingiu a janela de um apartamento do 9º andar de um prédio residencial ao lado.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civil Igor Balbino, não foi constatada irregularidade na obra. “Deslocamos nossa equipe de fiscais com urgência para averiguar este caso, e identificamos a existência de responsável técnico na obra, bem como a sua devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, explicou.
Desta forma, com a obra regular perante ao Crea-AL, não cabe ao órgão atribuir multa ou qualquer outra penalidade. Segundo apurações, a construtora do prédio vizinho afirmou que vai arcar com os custos dos prejuízos causados, tendo sido orientada pelo síndico do residencial, inclusive, a manobrar o equipamento somente dentro do terreno da obra.
O caso
O braço da grua atingiu o imóvel por volta das 13h30 da última quinta-feira, 10. O acidente quebrou a janela e um pedaço da parede do apartamento, além de ter espalhado estilhaços de vidro na piscina infantil do condomínio. Apesar do susto, felizmente não foram registradas vítimas.