Neste início de outubro, o engenheiro de Produção Mecânica, João Batista, e a engenheira civil Daysy Lira, ambos conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), participaram como palestrantes de abertura da sexta edição da Semana de Engenharia de Produção, a VI Sempro, realizada no teatro Sete de Setembro, em Penedo.
Com o tema “Princípios e Práticas Fundamentais que Constituem o Campo da Engenharia de Produção”, a apresentação do conselheiro João Batista aconteceu na manhã do dia 4 de outubro e levou diversos estudantes a prestigiarem a palestra. “Falamos um pouco do que é a Engenharia de Produção, como ela surgiu, qual o benefício que ela traz para as empresas, pro consumidor final e a população em geral”, explicou.
A conselheira Daysy Lira também levou sua palestra “Tecnologias Sustentáveis Para os Pilares do Saneamento”, tratando sobre o aspecto ambiental. “É um evento muito importante que vem trazendo temas importantíssimos, tentando encontrar paralelos entre a atuação da Engenharia de Produção e a sustentabilidade. Trocamos uma ideia com alunos e professores, abordando assuntos de saneamento básico, as questões de abastecimento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana”, concluiu Daysy.
Prestigiando o evento também esteve o conselheiro e diretor do Crea-AL, engenheiro mecânico e de Segurança do Trabalho, Carlos Henrique Pereira, que também é presidente da regional alagoana da Associação Brasileira de Engenharia Mecânica (Abemec).
O evento
O evento foi realizado com o tema “Engenharia de Produção e Sustentabilidade: Contribuições e Desafios” e promoveu palestras, minicursos e debates que buscaram inovação e produção a um futuro sustentável.
A VI Semana de Engenharia de Produção é uma realização dos alunos do curso da Ufal Penedo e contou com o apoio da Prefeitura de Penedo, da Cooperativa Pindorama e Z Store.