Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL assina termo com CAU/AL para fortalecimento da fiscalização do exercício profissional

Crea-AL assina termo com CAU/AL para fortalecimento da fiscalização do exercício profissional

  • Notícias

Na última terça-feira, 25, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), eng. mec. Roberto Jorge Chaves de Barros, recebeu o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) representado também pelo seu presidente, Geraldo Faria, para a assinatura de um Termo de Cooperação entre as entidades.

O principal objetivo da parceria é a adoção de ações voltadas para a aproximação e integração dos órgãos, promovendo a realização de iniciativas de interesse comum. Entre os destaques do acordo estão as ações conjuntas de fiscalização do exercício profissional, reforçando a qualidade e a legalidade dos serviços prestados à sociedade alagoana.

A assinatura deste termo de cooperação é um marco significativo para ambos os conselhos e reforça o compromisso com a ética, a qualidade e a segurança das atividades profissionais no Estado de Alagoas. Com esta parceria, Crea-AL e CAU/AL esperam promover uma maior integração entre os profissionais e a sociedade, consolidando um ambiente de trabalho mais justo e eficiente para todos.

De acordo com Roberto Jorge, a parceria deve trazer novos contornos para a eficiência da fiscalização do exercício profissional entre os conselhos. “Esse convênio vem para, além de estreitar nosso vínculo com o CAU/AL, também fortalecer mutualmente os parâmetros da nossa fiscalização, que só tende a ficar mais eficiente com parcerias como esta”, disse.

Para o presidente do CAU/AL, Geraldo Faria, a assinatura deste termo também representa um importante passo para a valorização e o reconhecimento das profissões de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. “Estamos comprometidos em trabalhar juntos para garantir que nossos profissionais atuem dentro dos padrões éticos e legais, beneficiando não apenas os profissionais, mas toda a comunidade”, concluiu.

Fonte: Ascom Crea-AL com CAU/AL