Às 14h desta terça-feira, 18, o auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) receberá um debate sobre o Plano Municipal de Arborização de Maceió, importante iniciativa da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que visa implantar diretrizes que devem guiar o poder público quanto a arborização urbana e a respectiva condução de ações ambientais e sustentáveis no município.
O encontro será mais um capítulo deste processo de criação do projeto, que em junho já contou com uma reunião inicial entre representantes da Comissão de Meio Ambiente do Crea-AL, da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra) e da própria Alurb. Pelo Crea-AL, esteve presente a coordenadora da comissão, eng. civ. Daysy Lira, acompanhada dos conselheiros eng. agr. César Holanda, eng. civ. Marco Valério Aleluia e eng. agr. José Roberto.
“Trabalhar em um plano de arborização é pensar na sociedade em conjunto com o meio ambiente. Estamos vendo as questões climáticas, as mudanças na temperatura, os volumes de chuva e outros grandes desastres naturais. É notório que quando essa relação da sociedade com o meio ambiente é equilibrada, se torna saudável e isso só traz benefícios”, explicou Daysy.
Fonte: Crea-AL com Ascom Alurb