Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Conselheiros do Crea-AL participam do 26º Enacor, maior evento de transportes do Brasil

Conselheiros do Crea-AL participam do 26º Enacor, maior evento de transportes do Brasil

  • Notícias

Começou nesta semana o 26º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, o Enacor, em conjunto com a 49ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv) e a 5ª ExpoEnacor. Os eventos irão até a quinta-feira, 22, na cidade de Aracaju-SE, integrando a programação de aniversário dos 75 anos do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, estiveram presentes as conselheiras e engenheiras civis Ana Maria Nascimento, Fátima Melo, Josiane Araújo e Silvia Valéria Medeiros; bem como o conselheiro e também engenheiro civil Marco Valério Aleluia.

Esses eventos objetivam promover a discussão de estratégias, ações e perspectivas tendo em vista soluções inovadoras a serem incorporadas à infraestrutura de transportes para um mercado que cresce progressivamente no país. A programação contempla a realização de minicursos, mesas redondas, palestras, apresentações de trabalhos técnicos, além de exposição de materiais, equipamentos e serviços, bem como reuniões dos grupos de trabalho e visitas técnicas.

A estimativa é de aproximadamente 1.500 participantes de todo o Brasil e do exterior estejam presentes, entre eles, os principais profissionais, presidentes, diretores e importantes executivos das indústrias e das instituições governamentais nacionais, estaduais e municipais, principais profissionais, além de universidades e parceiros de negócios e diversas entidades públicas e privadas.

O 26° Enacor, 49ª Reunião Anual de Pavimentação e 5ª ExpoEnacor são eventos promovidos pela ABDER, ABPv e DER/SE, e também tem o apoio do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Banco Mundial, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e de outras entidades governamentais nacionais e internacionais, assim como empresas do setor.