Em realização durante esta semana, o 24º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi) recebeu a participação de importantes profissionais alagoanos da modalidade, como o presidente, a diretora da regional alagoana da Associação Brasileira de Engenharia Mecânica (Abemec-AL) e o conselheiro do Crea-AL, eng. mecânico Carlos Henrique Pereira, a eng,ª mecânica Marla Grigoletto e o eng. mecânico João Ferro, respectivamente.

Marla foi convidada para compor o painel sobre o Programa Mulher, onde pôde representar o comitê de Alagoas. “Foi um encontro bem bacana onde falamos da importância do programa e de como queremos não substituir, mas trabalhar em conjunto. Queremos dar outros ares para a engenharia, sendo colaborativas nesse sentido e podendo também ter maior protagonismo na tomada de decisão”, explicou Marla.
Em recente depoimento, Carlos Henrique, que também é conselheiro do Crea-AL, já havia celebrado a nova participação de Marla que representou Alagoas também na edição do ano passado. “Nos cobre de honra e satisfação ter nossa conselheira Marla mais uma vez integrando um congresso internacional deste porte, o que reafirma o protagonismo alagoano, além de toda sua representatividade feminina”, disse.
“É uma satisfação imensa estar aqui e também gostaria de ressaltar a importância do evento por essa interação entre os engenheiros mecânicos e industriais, com visitas técnicas, minicursos e também podcast com o conceituado engenheiro mecânico Daniel Lemos”, completou Carlos Henrique.
O congresso está promovendo uma série de artigos científicos e palestras, que destacaram as últimas tendências e tecnologias no campo da engenharia mecânica. Além disso, a programação inclui a segunda edição da Feira Nacional da Mecânica, a Fenamec, além de diversos minicursos, visitas técnicas e podcasts, que inclusive já contou com o estimado engenheiro mecânico e palestrante, Daniel Lemos, que foi convidado pela Fenemi por seu recente destaque nas redes sociais como um profissional referência na área.
O 24º Conemi é organizado e realizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) em parceria com a Associação de Engenheiros Mecânicos e Industrial do Estado do Amazonas (Abemec-AM); patrocinado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) e Sistema Confea/Crea e Mútua.