Empresários ligados ao mercado de pré-moldados estiveram ontem a tarde, dia 7, no Crea Alagoas discutindo com o presidente Fernando Dacal, e os consultores do Sebrae Fernando de Lima; Everaldo Figueiredo e Diogo Gaia, a possibilidade da criação de um sindicato para valorizar o setor dos fabricantes de lajotas e nervuras e, desta forma, dá mais visibilidade ao que trabalham no setor.
Dacal considerou a proposta muito interessante até porque vai estimular os filiados ao sindicato que estiverem sem registro a regularizarem-se no Conselho Regional e mostrar ao mercado que na fabricação dos pré-moldados é indispensável a qualidade e segurança.
Ainda foi conversado na reunião a realização de um seminário envolvendo as empresas do setor e órgãos como o Ministério Público do Trabalho visando a importância de reforçar a fiscalização nos que agem na clandestinidade explorando esse ramo sem sequer ter CNPJ. Participaram da reunião o gerente de fiscalização engenheiro civil Carlos Eduardo e o assessor jurídico Roberto Pontes.