Skip to content

Cândido Carnaúba e Fragozo Neto vencem eleição para conselheiro federal por Alagoas

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) divulgou na noite da última quinta-feira, 3, o resultado oficial da eleição para representante federal no plenário na modalidade Agronomia. Venceu a chapa composta pelos engenheiros agrônomos Cândido Carnaúba (titular) e Fragozo Neto (suplente), que recebeu 556 votos e representou 50,23% de votos válidos.

Em segundo lugar ficou a chapa composta por Calazans e Fábio Leite com 318 votos, sendo 28,73% dos votos válidos. Em seguida ficaram Cláudio Calheiros e Iêdo Mendonça com 181 votos (16,35%), e Robson Araújo e Valmir Washington com 52 votos (4,7%), respectivamente.

Veja os resultados detalhados das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2022.

Em publicação em seu Instagram pessoal, o novo conselheiro federal agradeceu aos votos e firmou compromisso com a categoria. “Vencemos! Obrigado a todos os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências de Alagoas pelos 556 votos de confiança! Tenham a certeza que eu e o amigo Fragozo seremos incansáveis no fortalecimento das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea”, publicou Cândido.

As votações ocorreram das 8h às 19h de forma online e também na sede do Crea-AL, além de pontos presenciais em Arapiraca e Palmeira dos Índios. Já apuração aconteceu, pela primeira vez, por transmissão ao vivo veiculada no YouTube do Confea. Assista clicando aqui.

A presidente do Crea-AL, engenheira civil Rosa Tenório, avaliou de forma positiva o processo eleitoral em todo o estado. “Processo importante para o nosso Conselho, as entidades de classe e, consequentemente, os profissionais do Sistema. Alagoas vai ter representação no Conselho Federal. Uma ponte para defender os interesses da Engenharia alagoana” ressaltou Rosa.

Os novos conselheiros federais cumprirão mandatos de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025. A eleição faz parte do processo de renovação anual de um terço do plenário do Confea, e somente os estados de Alagoas, Acre, Amapá, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe participaram do processo eleitoral.