Prezado Cidadão,
Este é o canal para você enviar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios que digam respeito ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas.
Esta Ouvidoria atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas as possibilidades de atendimento, por meio do SIC. Trata-se de mediação e não de intervenção no mérito de matéria que se insira no âmbito da competência legal do Crea.
A Ouvidoria do Crea-AL não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados; e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema Confea/Crea.
Atenção
Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas nas câmaras especializadas.
Para denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado o Crea-AL basta clicar AQUI ou pelo fone 2123 0857.
Como utilizar os serviços da Ouvidoria:
Denúncia – Ato ou efeito de acusação, relativa à conduta profissional, exercício da profissão ou iminência de risco coletivo (a Ouvidoria pedirá o protocolo da denúncia realizada no Sitac).
Reclamação – Ato ou efeito de reclamar, queixar, protestar ou reivindicar quanto a direito não atendido.
Sugestão – Ato ou efeito de estimular ou propor mudanças quanto a determinado procedimento.
Solicitação – Ato ou efeito de solicitar providências, alterações, agilizações, etc.
Elogio – Demonstração de satisfação pela obtenção do resultado desejado e/ou expressão de reconhecimento pela qualidade do atendimento.
