A 5ª SMAEA debate propostas e soluções para o Meio Ambiente

SMAEA

Em sua quinta edição, a Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental e Sanitária (SMAEA), acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, no Maceió Mar Hotel, e tem como principal objetivo, o desenvolvimento de um canal de integração entre o meio acadêmico e os setores público e privado  e a apresentação do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária por meio de atividades abertas à participação da sociedade.

Idealizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Ambiental em conjunto com o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a SMAEA traz esse ano, o tema ‘Sistema estadual de meio ambiente e recursos hídricos: diagnóstico e propostas de soluções’.

Com a realização de mais essa edição, a organização pretende minimizar a carência de eventos que abordem, de forma integrada, as variadas frentes de atuação da Engenharia Ambiental e Sanitária e apresenta-se como um importante difusor do conhecimento para o Estado.

Durante a programação do evento serão ministradas palestras e mesas redondas, dirigidas por profissionais atuantes no mercado de trabalho e no meio acadêmico, contemplando as áreas de recursos hídricos, saneamento e meio ambiente. A idéia é promover um espaço de intercâmbio de conhecimento científico e das experiências adquiridas no cotidiano profissional, de forma que sejam apresentadas perspectivas para profissionais e graduandos, e que sejam promovidos debates visando às soluções para o estado.

Para fazer sua inscrição, basta entrar no site do evento: www.smaea.com.br/inscricoes