Crea-AL é representado em Colégio de Presidentes em Porto Velho-RO

  • Notícias

Começou hoje e prossegue até o dia de 12 junho, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no Hotel Vila Rica. Representando o Conselho de Alagoas, o presidente Fernando Dacal se faz presente no evento, que tem como objetivo debater sobre a realidade  administrativas das entidades e temas relacionados aos profissionais que participam dela.

evento tem o reforço de três palestrantes de nível internacional. Foram convidados o Eng.º Guilherme Büest de Portugal que vai discorrer sobre a “ Atuação da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC EUROPA”; o Dr. José Antônio Mendes de Portugal que falará sobre o tema: Tratamento das Águas Residuais e, por último, o palestrante Dr. Alejandro Cano Saavedra, com o tema: Las Águas del Rio Tajo, Paradigma de Colonialismo Hídrico.

Para Dacal, representante do Crea Alagoas, o colegiado buscar uniformizar as ações em prol do Sistema Confea/Crea, primando pela maximização da eficiência e eficácia.

O presidente do Confea, José Tadeu; os 27 presidentes de Creas, e a diretoria Executiva da Mútua se fazem presentes na reunião. A cada dois meses, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.