Crea Alagoas vai ampliar serviço de atendimento virtual

Buscando melhorar a qualidade do serviço informatizado oferecido aos profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) está disponibilizando, a partir do próximo dia 2 de fevereiro, uma outra roupagem do sistema corporativo. Remodelado, o atendimento virtual será mais organizado, prático e seguro, dando a opção para que ações, normalmente são resolvidas na instituição, sejam realizadas em casa ou no escritório. Atualmente, o atendimento online do órgão se limita a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Através dele, poderão ser executadas operações, como por exemplo, a emissão de boletos bancários e anuidades; elaboração de ART’s; emissão de CAT’s (Certidão de Acervo Técnico); parcelamento de dívidas; agendamento para atendimento presencial; certidões de registros e quitação; cadastro de protocolos e outros.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Crea-AL, Afrânio Bastos, o sistema será interativo para o profissional, oferecendo mais comodidade e praticidade.

“Vamos nos capacitar mais com a chegada do atendimento virtual. Com a implantação do sistema, o Crea Alagoas disponibilizará o que existe de mais moderno no Brasil. Profissionais, empresas e sociedade contarão com um sistema mais didático. O processo de adaptação não causará transtornos. Assim, o profissional vai poder resolver muita coisa de casa ou do escritório, poupando seu tempo”, destacou Afrânio.

Parando as atividades

Devido a migração do sistema, no próximo dia 30 de janeiro, o Crea-AL não estará realizando o atendimento ao público. Assim, a instituição volta a normalizar o serviço, com uma nova roupagem, no dia 2 de fevereiro.