Na tarde desta quarta-feira, 01, cerca de 15 mulheres grávidas carentes foram beneficiadas com os 45kg de alimentos arrecadados durante a palestra com o professor e engenheiro civil, Ehrlich Falcão, realizada no último dia 18 de junho, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).
A Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec (SEEAK) que está localizada no bairro de Jacarecica, foi a instituição beneficiada com a ação. Fundada há mais de dez anos, o centro espírita busca sempre trabalhar o lado social, com gestantes, idosos e na distribuição de sopas, no terceiro sábado de cada mês.
Segundo a coordenadora dos trabalhos com as gestantes, Nilda Ramos, a carência de alimentos, fraldas e leite é muito grande, por isso as doações são fundamentais. “Algumas vezes, tem meninas que chegam pedindo comida porque não tem o que comer dentro de casa. É sempre bom se colocar no lugar da outra pessoa, por isso é essencial as doações”, afirmou.
“O Crea-AL como um órgão fiscalizador, tem que estender sua obra à essas ações e conhecer esses lugares onde ajudam pessoas carentes. É muito gratificante poder servir e poder fazer essa doação de todos os alimentos não perecíveis daqueles que contribuíram no nosso último evento. E a nossa intenção é que este gesto de solidariedade se multiplique, que possamos repetir ações assim”, comentou o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal.
.Além da gerente de Recursos Humanos do Crea-AL, Fernanda Cavalcante, a entrega dos alimentos também contou com a presença do colaborador Breno das Neves.
Próxima Campanha
O Crea-AL inicia este mês, uma campanha para arrecadar donativos que serão doados às pessoas que a Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec (SEEAK) ajuda. “Cada mês será designado um donativo diferente. Esse mês de julho será fraldas. O funcionário, o profissional e a empresa que quiser doar poderá se dirigir a sede do Crea Alagoas, que haverá uma caixa disponível na recepção para receber todas as doações”, disse Fernanda Cavalcante, gerente de Recursos Humanos do Conselho.