Crea realiza treinamento no Sinduscon e Ademi

32650e8748e6773bdd5939cfcc810e59Desde o último dia 2 de fevereiro quem precisou acessar o sistema corporativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) encontrou mudanças.  Ontem, dia 11, na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas  (Sinduscon-AL) a equipe técnica do Crea-AL realizou um treinamento prático do preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que funciona desde o começo deste mês. O evento, promovido pela Ademi e Sinduscon-AL, reuniu cerca de 80 profissionais e estudantes.

Mais organizado, prático e seguro, a nova ferramenta, nomeada Sitac (Sistema de Informações Técnicas Administrado do Crea), vai além de uma simples emissão de ART. Ela disponibiliza diversas ações, como por exemplo, a emissão de boletos bancários e anuidades; emissão de CAT’s (Certidão de Acervo Técnico); parcelamento de dívidas; agendamento para atendimento presencial; certidões de registros e quitação e cadastro de protocolos.

“É importante realizar este tipo de evento para orientar os profissionais sobre o novo sistema, a forma como funciona agora a comunicação virtual entre o Crea e o profissional”, afirmou o presidente do Crea, Fernando Dacal.

Os profissionais também puderam esclarecer suas dúvidas sobre a nova ART, quanto às planilhas orçamentárias e os casos de co-responsabilidade, entre outras. O responsável pelo treinamento, o gerente de tecnologia da informação do Crea-AL, Afrânio Bastos, informou que o novo sistema facilita o trabalho dos profissionais e agiliza todos os processos que envolvem a ART.