Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Em Brasília, Crea Alagoas participa da eleição de dois diretores da Mútua

Em Brasília, Crea Alagoas participa da eleição de dois diretores da Mútua

  • Notícias

O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, está nesta sexta-feira, dia 24, em Brasília, junto com os presidentes do Confea, o engenheiro civil José Tadeu da Silva, do Crea-DF, engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, Flávio Correia de Sousa, e o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Antonio Amigo, participando da reunião extraordinária do Colegiado do Conselhos que forma o Sistema Confea/Crea e Mútua, para realização da primeira etapa da eleição 2015 da Mútua, com a escolha de dois dos cinco membros para compor a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência, gestão 2015-2018.

Antes do início dos debates, Dacal destacou a importância dessa renovação e a continuidade dos trabalhos que já vinha acontecendo. “Temos uma das entidades assistenciais mais ricas do Brasil. Esse trabalho é fruto da  força que nossa categoria tem no País. A renovação é um bandeira que sempre defendi, mas a continuidade dos trabalho e parceria terão que prevalecer”, disse o presidente alagoano.

Fechando as falas de abertura, o presidente do Confea, José Tadeu, agradeceu a acolhida e a recepção do Crea-DF, ao sediar “essa reunião tão importante”.  E completou: “Hoje o colégio está reunido para cumprir uma obrigação legal de eleger dois dos cinco membros da Diretoria Executiva da Mútua. Dirijo uma saudação especial aos três candidatos. Seria desnecessária a apresentação dos currículos dos senhores, pois todos têm larga experiência no Sistema, tendo sido, inclusive, presidentes de Crea em seus Estados. Portanto, quem for eleito, temos tranquilidade e certeza que irá contribuir muito no crescimento da Mútua”.

Concorrem às duas vagas na Direx, três candidatos: engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (CE), que tenta sua reeleição (ele é diretor de Tecnologia da Mútua na atual gestão, licenciado para concorrer ao pleito); engenheiro civil Jorge Roberto da Silveira (SE); e engenheiro civil Gerson de Almeida Taguatinga (GO). Entre as propostas listadas pelos candidatos destacam-se o fortalecimento da autonomia das Regionais, o aumento das unidades hoteleiras geridas pela Mútua, maior divulgação da Caixa de Assistência e a criação de um plano de saúde administrado pela própria Mútua.