Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Mais uma FPI do Rio São Francisco e Crea-AL notifica hospital ilegal

Mais uma FPI do Rio São Francisco e Crea-AL notifica hospital ilegal

  • Notícias

Nesta quinta-feira, 21, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), tiveram muito trabalho na realização da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco. Em Batalha, um hospital foi notificado por não possuir licença de funcionamento, exercendo sua atividade ilegal, dentre várias outras irregularidades que foram constatadas no local.

IMG-20150521-WA0003

O hospital Antônio Vieira Filho, foi flagrado violando legislações. O Crea-AL emitiu uma notificação por não possuir projeto contra incêndio e pânico, não possuir extintores, pela falta de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), pela manutenção errada dos condicionadores de ar e por não possuir o Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços da Saúde (PGRSS).

“Os resultados estão sendo surpreendentes e até estão superando as nossas expectativas. É claro que tínhamos noção da quantidade de problemas que poderíamos encontrar em alguns municípios. Porém, quando chegamos nos locais, as irregularidades são bem maiores do que imaginávamos”, afirmou o fiscal Cristiano Ricardo.

Essa operação vai acontecer até o dia 29 de maio e conta com a participação de 22 órgãos dos governos estadual e federal, visando detectar problemas ambientais, atuar na educação da população e prevenir danos ao meio ambiente da região.