Medalha do Mérito será entregue a Vinícius Maia Nobre dia 7 de outubro

  • Notícias

Um privilégio de poucos e um desejo de muitos. Quem não gostaria de ter seu trabalho reconhecido por todo País? Foi no maior evento da engenharia e agronomia do Brasil, realizado na cidade de Fortaleza-CE, que o alagoano, engenheiro civil, professor e ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Vinícius Maia Nobre, foi galardoado com a medalha de Honra ao Mérito, concedida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Maia Nobre não pôde comparecer a solenidade, realizada no último dia 15, na 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), e o representante foi o seu neto João Paulo, que recebeu do presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, a homenagem, simbolizando seus mais de 60 anos de serviços prestados. Mas por esse motivo, o Conselho alagoano, realiza no próximo dia 7 de outubro, no auditório de sua sede, um evento que irá transmitir, na presença de amigos, familiares e autoridades, todo o respeito e agradecimento da entidade. Na oportunidade será entregue a medalha de honra ao mérito.

“Essa é uma forma de agradecer tudo o que o professor Vinícius Maia Nobre plantou aqui em Alagoas. Muitos não sabem, mas essa sede do Crea, num lugar privilegiado de Maceió, só existe graças a sua luta como presidente deste conselho. Sem contar as obras de grande importância para a Capital e para o Estado alagoano, na frente diversos cargos públicos, como o emissário submarino, o estádio Rei Pelé, a ponte Divaldo Suruagy, que liga Maceió ao litoral sul de Alagoas, várias rodovias e outras dezenas de serviços já realizadas por ele”, disse o presidente do Crea-AL e engenheiro civil Fernando Dacal.

Dacal ainda destacou o esforço dos conselheiros do Crea-AL, e da vice-presidente do Confea a alagoana Ana Constantina, para que essa homenagem chegasse a acontecer. A necessidade de os jovens terem o conhecimento dos profissionais destaques da engenharia do Estado também foi o motivo do esforço. “É por esse motivo que estamos convidando entidades técnicas e autoridades como o prefeito, governador, representantes do nosso legislativo para esta solenidade”, concluiu.

Apoio garantido

Cientes e favoráveis a mais uma movimentação do conselho, entidades ligadas a engenharia e agronomia, destacaram a iniciativa do Crea-AL. O presidente do Sindicato da Industria e da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon), Alfredo Brêda, disse que ações assim resgatam a credibilidade da engenharia alagoana.

“Nós da construção civil, uma das principais cadeias produtivas da engenharia, somos totalmente a favor dessa iniciativa. É uma oportunidade ímpar que o Crea está tendo, pois Vinícius Maia Nobre muito colaborou para a engenharia do Estado. Assim, notamos que os alagoanos têm sim gente competente para realizar grandes trabalhos. Outra grande oportunidade está sendo dada aos estudantes de engenharia, que precisam ter conhecimento da nossa história. Isso valoriza muito”, afirmou Alfredo.