Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Mútua monta stand na 72ª Exposoea. Crea também terá espaço no evento

Mútua monta stand na 72ª Exposoea. Crea também terá espaço no evento

  • Notícias

A 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) é uma promoção do Confea, em parceria com o Crea-CE, e o importante apoio da Mútua será fundamental para tornar o evento pleno de êxito, destaca o presidente do Regional do Ceará, eng. Civil Victor Frota Pinto. “Para nós, do Crea anfitrião, será uma grande satisfação receber em Fortaleza o maior evento das engenharias do País, assim como os conselheiros, profissionais e estudiosos da área tecnológica do Brasil e até do exterior. Vamos nos empenhar para fazer o melhor possível”, afirmou, enfatizando que neste ano o Ceará realizará, pela quarta vez, a SOEA. A primeira foi no ano de 1996, lembrou o presidente.

O diretor de Tecnologia da Mútua, Antônio Salvador da Rocha, também reforçou a relevância da SOEA e a expectativa de Fortaleza se tornar a referência da engenharia nacional no período de 15 a 18 de setembro, ao sediar o evento. “O convênio com o Crea-CE, em termos de SOEA, foi o mais rápido a ser firmado. Já repassamos os recursos ao Conselho Regional e agora esperamos que os mais de 4 mil participantes que estão sendo aguardados em Fortaleza realmente usufruam de toda a estrutura do local do evento e de toda a programação técnica que está sendo organizada”, ponderou.

Um destaque desta 72ª SOEA é a realização do 2º Congresso Técnico e Científico (Contecc), que oportunizará o debate de estudos técnicos, atraindo ainda mais os estudantes. O presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, avalia que os assuntos que estarão em pauta, neste ano, na Semana da Engenharia e da Agronomia também enriquecerão ainda mais o evento. “Vamos discutir, enfaticamente, questões como sustentabilidade, água e energia. Precisamos encontrar soluções no âmbito da Engenharia e da Agronomia para que possamos atravessar essa crise que o Brasil e o mundo vêm passando. Temos que tratar desses temas hoje e pensar como queremos nosso futuro, de forma que a atual crise não atrapalhe o crescimento do nosso País. É muito importante, cada vez mais, utilizarmos de forma adequada nossos recursos”, refletiu o presidente da Mútua.