Presidente do Crea palestra para acadêmicos de Eng. Civil do CESMAC

Na manhã deste sábado, 07 de novembro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, esteve no auditório do NORCON Empresarial, para proferir uma palestra, a convite da turma do 10º período do curso de Engenharia Civil do CESMAC, no 19º Ciclo de Palestras da Construção Civil.

DSCF2723

A plateia, formada por estudantes dos cursos de engenharias de diversas instituições de ensino e profissionais, ouviu do presidente do Crea Alagoas, explanações sobre o surgimento da engenharia, o que é o Conselho Regional, atribuições e atividades de um engenheiro civil. Além de levar aos estudantes informações sobre mercado de trabalho, tanto no presente quanto para o futuro, em vista do grande déficit nacional de profissionais.

Dacal aproveitou para ressaltar a importância de conscientizar os alunos em se associar ao conselho. “A universidade forma o profissional e o Conselho o habilita através de um registro emitido conforme suas atribuições profissionais, para que o mesmo possa exercer a profissão de engenheiro no mercado”, enfatizou.

DSCF2720

De acordo com o professor e coordenador do evento, Moises da Luz, o objetivo desse Ciclo de Palestras é haver uma interação entre a teoria e a prática, tendo em vista que tudo isso começou com trabalhos acadêmicos em 2006. “Procuramos trazer profissionais experientes, os melhores em cada área, e sobre os temas, procuramos o que está mais em alta no mercado da construção civil, nós trazemos ao evento para que eles possam passar para os alunas as experiências deles”, explicou.

Ainda segundo Moisés, todos os alunos que estão se formando precisam saber o que o Crea representa para ele, por isso essa nossa preocupação em trazer o presidente Fernando Dacal aqui hoje, para que ele pudesse explicar qual o papel do Conselho, o que o Crea tem a oferecer para esse futuro profissional. “Dacal é o presidente que começou agora, uma nova gestão, com novas ideias, então a nossa intenção em trazê-lo foi, para que ele pudesse passar todo esse recado pessoalmente aos estudantes”, finalizou.

Ao final da palestra, o presidente do Crea recebeu das mãos dos estudantes organizadores do evento, alunos do 10º período de Engenharia Civil do CESMAC, uma placa de agradecimento pela participação e conhecimento partilhado no 19º Ciclo de Palestras de Construção Civil.

DSCF2731