Presidente do Crea conhece projeto do novo Estádio Juca Sampaio

Na manhã desta terça-feira, 30, o engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, esteve na cidade de Palmeira dos Índios, a convite do prefeito James Ribeiro, para conhecer de perto o início das obras de modernização do Estádio Juca Sampaio.

O próprio James apresentou o andamento das obras a uma comissão formada por Dacal, o superintendente do Crea, Niradelson Salvador, o diretor da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Fábio Loureiro, secretários municipais, vereadores, integrantes do Corpo de Bombeiros, e o treinador do time do CSE, Freitas Nascimento.

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura e responsável pela fiscalização das obras, Daniel Tenório, o objetivo da visita foi apresentar o empreendimento ao Crea-AL e as demais autoridades. O engenheiro ainda destacou que a primeira etapa da obra já foi iniciada e o prazo de entrega é de 36 meses.

Segundo o prefeito James Ribeiro, o Estádio municipal é tradicional em Palmeira dos Índios e é sede do Clube Sociedade Esportiva (CSE). “Essa obra é um orgulho para a gestão e para o município. A realização dessa reforma eleva a autoestima do nosso time e orgulha nossa cidade, pois teremos um estádio a altura, para receber os campeonatos alagoanos e também, por que não dizer, movimentar a economia e renda palmeirense”, comentou o prefeito.

O presidente do CREA-AL, Fernando Dacal, parabenizou o município pelo projeto, pela hospitalidade e relembrou a importância da parceria com o município. “Eu tenho um carinho muito grande por Palmeira, devo muito aos nossos profissionais dessa cidade e por isso, decidimos reabrir o escritório de Palmeira dos Índios. A primeira visita que eu, como presidente fiz ao interior foi aqui, e a segunda está sendo aqui também. E, em nome do Crea, gostaria de parabenizar o senhor prefeito pela obra e por ter em seu quadro, como secretário de Infraestrutura, um engenheiro”, destacou.

Valorização profissional

Aproveitando mais uma visita ao município, Fernando Dacal ressaltou ao prefeito a importância da valorização dos profissionais da engenheira, com a implantação do salário mínimo profissional conforme a lei federal nº 4.950-A/66. Ciente da importância,James assumiu o compromisso de preparar um projeto de lei e encaminhar a Câmara de Vereadores, contemplando os profissionais do  Sistema Confea/Crea.