Presidente esclarece aos estudantes da FAT sobre o Sistema Confea/Crea

IMG_8018Alunos do 10º período de engenharia civil da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT), receberam na noite desta quarta-feira, 18, a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL), Fernando Dacal, para um bate-papo sobre a atuação da entidade na defesa do profissional e sociedade e a importância dos novos engenheiros terem participação ativa juntamente com a sua entidade representativa.

“Qualquer serviço técnico realizado, é necessário que profissional registre a sua Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”. A ação, segundo Dacal, é de extrema importância para benefício do profissional, que aumentará seu currículo, assegurando a sociedade que a obra está sendo executada por um trabalhador com as devidas competências.

IMG_8019Outro ponto a ser destacado no encontro foi sobre o desconto que os recém-formados terão no pagamento de sua primeira anuidade. “Estamos planejando um maior engajamento com os futuros profissionais. Estaremos entregando uma carteira representativa de que vocês agora são considerados engenheiros. Mas é importante destacar que não deixem de cumprir com suas obrigações com o Conselho”, afirmou.

O presidente também falou das dificuldades do mercado de trabalho e também destacou como o profissional, desta nova geração, precisa para buscar o sucesso. “O que o engenheiro precisa estar preparado é para a mudança. Hoje o mercado de trabalho não aceita mais profissionais monoglota. Liderança é o primordial para o engenheiro, que  precisa acompanhar a evolução de sua época,  buscando sempre novos conhecimentos”, disse.

Semana da Engenharia

Os preparativos da Semana da Engenharia também foi um dos assuntos da noite. Foi confirmada, pelo próprio presidente, a presença dos ministros do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o das Cidades, Gilberto Ochhi, que estarão em Maceió entre os dias 7 e 11 de dezembro para um evento dedicado aos profissionais e futuros integrantes do Conselho.

IMG_8020“Além disso estamos valorizando os nosso profissionais, homenageando pessoas que foram e que são destaque nos dias de hoje. Na data que se comemora o Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, iremos entregar doze comendas a estudantes destaque do ano e engenheiros que colaboraram com o desenvolvimento do Estado”, finalizou.