Representantes do Confea, Crea-AL e Mútua visitam presidente do Fiea

Uma comitiva formada por presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu e Ana Constantina, do Regional de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, e da caixa de assistência dos profissionais, a Mútua, Cláudio Calheiros, realizou nesta quarta-feira (17), uma visita de cortesia ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra e seu vice, José Nogueira.

Na ocasião, foram entregues as novas carteiras profissionais, aos mandatários da Fiea, que também são registrados no Sistema Confea, Crea e Mútua.

Outros assuntos relacionados a categoria também foram debatidos no encontro. Fernando Dacal, destacou o prestigio de Alagoas no âmbito nacional, onde a vice-presidente do Confea, Ana Constantina, e o diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros são alagoanos.

“Alagoas está bem de representantes. Uma prova disso é que fomos escolhidos para realizar em agosto, entre os dias 19, 20 e 21, o Colégio de Presidentes dos Creas do Brasil”, disse o engenheiro civil Fernando Dacal.

Ele ainda informou que o professor e engenheiro civil Vinicius Maia Nobre teve seu nome aprovado, por unanimidade do conselho federal, para receber a medalha de Honra ou Mérito, no maior evento da engenharia do Brasil, a 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, marcada para ocorrer em Fortaleza no mês de setembro.

Frente Parlamentar

Buscando estreitar laços com legislativo alagoano, Dacal aproveitou para informa que o Crea está discutindo uma criação da com Frente Parlamentar. José Carlos Lyra, parabenizou a iniciativa afirmando que ações como essas são importante para toda a sociedade.