Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Vinícius Nobre é homenageado na Festa dos 45 anos do Estádio Rei Pelé

Vinícius Nobre é homenageado na Festa dos 45 anos do Estádio Rei Pelé

  • Notícias

O Estádio Rei Pelé, templo sagrado do esporte alagoano, está completando 45 anos de atividade. E para celebrar todo esse tempo em função do futebol e de tantas outros momentos, o Governo de Alagoas preparou uma programação especial para este sábado,24, e domingo, 25. Na tarde de hoje, 20 personalidades receberam medalhas de honra ao mérito pela grande contribuição e história que tiveram com o Estádio. Entre elas, o engenheiro civil e ex-presidente do Crea Alagoas, Vinícius Maia Nobre, responsável técnico pela construção do ‘Trapichão’.

Lembrando que neste ano, Maia Nobre teve importante participação em eventos no Crea Alagoas, proferindo palestras sobre umas das principais obras do Estado de Alagoas, que foi implantação do Estádio e, também, falando da engenharia alagoana.

Além dessa obra, outras como o Emissário Submarino, a Ponte  Divaldo Suruagy e a ladeira da antiga rodoviária, localizada no bairro do Farol, fizeram com que o engenheiro civil alcançasse o status de um dos profissionais da engenharia que prestaram serviços para o desenvolvimento de Alagoas.

DOMINGO: A FESTA CONTINUA

A festa continua no domingo (25). A partir das 7h várias atividades acontecem e qualquer pessoa pode participar. Vai ter espetáculo de rapel e tirolesa com o Corpo de Bombeiros, além de apresentação da Banda da Polícia Militar.

Card Selaj -580x573Simultaneamente estarão acontecendo oficinas de grafite e de circo, atividades lúdicas e brincadeiras com as crianças, mini torneios de futsal, futebol e vôlei. Ainda será promovida a Corrida dos 45 anos do Trapichão. Trezentas pessoas foram inscritas e vão participar do momento festivo. No entanto, a secretaria está trabalhando para ampliar o número e abrir novas inscrições para a corrida.

Para as demais atividades, os interessados não precisam fazer inscrição. Às 16h, haverá um happy hour com apresentações culturais do grupo de maracatu Baque Alagoano e do cantor Igbonan Rocha.