Gilberto Occhi, ministro da integração Nacional faz palestra no Crea dia 04

Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. (Crédito: Internet)

A Semana da Engenharia começa nesta sexta-feira, 04, com uma palestra do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no auditório do Crea, às 18h30, sobre as perspectivas da engenharia para 2016 em Alagoas.  Pela primeira vez na história relativa às comemorações da Semana da Engenharia, o Conselho Regional conseguiu deslocar de Brasília dois ministros da república para abrilhantar o evento dedicado aos engenheiros.

Occhi está desde março do ano passado no Ministério da Integração Nacional e é formado em Direito, com pós-graduação nas áreas de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, o ministro exerceu as funções de gerente de mercado no estado do Espírito Santo, superintendente regional da CEF em Sergipe e depois Alagoas. Ainda foi superintendente da região Nordeste e vice-presidente de governo.

Interessados em participar da palestra podem fazer a inscrição no e-mail comunicacao@crea-al.org.br ou através do link: http://goo.gl/forms/kuCbCNxj9Z e aguardar confirmação.

PROGRAMAÇÃO

Dia 07 de dezembro (segunda-feira), a Semana da Engenharia vai prosseguir com palestra do presidente do TCU, Augusto Nardes, que vai falar a respeito do tema “Governança Pública: o desafio do Brasil”, às 19 horas no auditório do Crea. No dia 09, será a vez do palestrante Fabio Marxsen Chagas, da empresa paulista ZGB Consultoria e Gestão Empresarial, que irá falar sobre Parcerias Público-Privada (PPPs).

A Semana continua com suas atividades no dia 10 com a inauguração da galeria dos ex-presidentes de CREAs, para em seguida ser aberto um bate-papo com o engenheiro civil Vinicius Maia Nobre, autor do livro “Paixão incalculável – memórias de um engenheiro”. E, no encerramento da Semana, 11 de dezembro, haverá muitas homenagens com entrega de diplomas e medalhas a profissionais e autoridades que tiveram destaque na história da engenharia de Alagoas. Também serão homenageados os melhores estudantes do ano, indicados pelas suas instituições de ensino superior.