5º Encontro de líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorre em DF

Delegação do Crea-AL está em Brasília para participar, desta quarta-feira (24) até a sexta (26), do 5º Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que neste ano será promovido no Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Conj. 63, Lote 50. Está garantida a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

Considerado um dos compromissos mais relevantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o encontro, promovido pelo Confea, abre a agenda de trabalhos do ano com eleição de lideranças e reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas. A expectativa é de que 500 integrantes do Sistema estejam presentes

Ao longo do evento, as lideranças vão se dividir em grupos, nas 15 salas no Centro de Convenções que irão recepcionar reuniões do CP, Cden, das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, do Crea Junior e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

Todos os anos, lideranças dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua se reúnem em Brasília para o Encontro de Líderes Representantes. É nesta primeira agenda que fóruns como o Cden, o CP e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano.

A 5ª edição do encontro foi aprovada pela Decisão Plenária nº 2608/2015 e obedece à Lei nº 5.194/1966, que em seu artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da Lei.

Esta edição também é fruto das Resoluções nº 1012/2005 e 1056/2014, que estabelecem que as primeiras reuniões do ano dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea sejam feitas no primeiro trimestre do ano e na cidade-sede do Conselho Federal.

(Equipe Comunicação Confea e Crea Alagoas)