Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea participa de colação de grau da 1ª turma de engenharia civil da FAT

Crea participa de colação de grau da 1ª turma de engenharia civil da FAT

  • Notícias

COLAÇÃO FATA noite desta quinta-feira, dia 11, foi de muita emoção para os alunos da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), que se consagraram como a primeira turma da unidade educacional a se formar em engenharia civil. O presidente do Crea Alagoas garantiu a presença no evento dando as boas-vindas aos novos integrantes do Sistema.

COLAÇÃO FATAlém participar da solenidade como presidente, Fernando Dacal também teve o prazer de aceitar o convite para ser o paraninfo da 1ª turma. Durante a cerimônia de colação de grau ele ainda foi homenageado.

Em seu discurso, Dacal parabenizou o esforço de todos os graduados e falou sobre a criação da Escola de Engenharia de Alagoas, (na Ufal – Campus A. C. Simões) criada em 1951, pioneira e responsável pelo fortalecimento e desenvolvimento da profissão no Estado. “Tudo começou quando referencias da nossa profissão como Aloysio Freitas Melro, Antônio Mário Mafra, Everaldo de Oliveira Castro e outros abnegados professores resolveram implantar a primeira Escola”, contou Dacal.

Responsabilidade Social – O presidente ainda destacou a missão do engenheiro civil: garantir o desenvolvimento e a segurança da sociedade. “Reflitam sobre a responsabilidade que vocês ao receberem o diploma vão assumir. E o Conselho também carrega a dele, que é resguardar o mercado de trabalho impedindo que leigos exerçam nossas profissões. É o que fazemos. Então, é de extrema importância que cada profissional esteja ciente do seu compromisso com o Crea e vice-versa. Vocês contarão, pelo menos até o fim do meu mandato, que vai até dezembro de 2017, com uma entidade parceira, sempre”, disse o presidente.COLAÇÃO FAT

Desconto para primeira anuidade

“É importante destacar que o Crea está concedendo, ao profissional que fizer o primeiro pagamento da anuidade, um desconto de 60%. Mas para que isso ocorra ele deverá realizar a ação num prazo de 180 dias após a colação de grau”, concluiu.