Crea Alagoas participa do lançamento da 73ª SOEA, em Curitiba-PR

SOEA 73

O presidente do Crea Alagoas,  Fernando Dacal, estará presente, nesta segunda-feira, 11, no lançamento da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontece na cidade de Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer (MON). O maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua pretende reunir aproximadamente 4 mil profissionais de todo o país.

A 73ª Soea será realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu. O tema desta edição é “A Engenharia a Favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), engenheiro civil Joel Krüger, destaca que a responsabilidade de realizar a Soea é enorme.

“Há mais de 15 anos que o Paraná não sediava o maior evento do nosso Sistema. Tenho certeza de que a expectativa de todos os profissionais é imensa e isso aumenta nossa responsabilidade. Por isso, desde o ano passado estamos trabalhando em parceria com o Confea para atender às expectativas e realizar uma grande Semana, com uma programação de alto nível. Espero que ao final da Soea, nosso Sistema Confea/Crea e Mútua esteja mais unido, fortalecido e apresente projetos e soluções para que o Brasil retome seu rumo de crescimento e desenvolvimento”.

A solenidade de lançamento contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, dos presidentes dos 27 Creas de todo o país, do presidente e diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), conselheiros federais e regionais, presidentes de entidades de classe nacionais e estaduais e autoridades de todo o país ligadas à área tecnológica.

9º CNP – “Durante a 73ª Soea será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, também em Foz do Iguaçu, o 9º Congresso Nacional dos Profissionais e terá como tema central “O Sistema Confea/Crea em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. Tem como eixos temáticos a defesa e fortalecimento da engenharia e da agronomia junto à sociedade; tecnologia e inovação; carreira e prerrogativas da engenharia e da agronomia.