Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Engenheiros e Bombeiros debatem análise de projetos contra incêndio

Engenheiros e Bombeiros debatem análise de projetos contra incêndio

  • Notícias

Reunião CB (2)

Engenheiros especializados em segurança do trabalho estiveram reunidos, nesta última terça-feira, 26, com membros do setor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros para discutir sobre a tramitação de projetos contra incêndio e pânico que passam pela aprovação do pessoal técnico daquela corporação. O encontro, que aconteceu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Ademi e Sinduscon.

Este é o segundo encontro provocado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), que busca discutir formas para agilizar os procedimentos de vistoria executados pelo CB/AL.

Reunião CB (4)Segundo Fernando Dacal, presidente do Crea, a melhoria no serviço favorece toda a economia do estado, abrindo oportunidade de emprego para os profissionais, beneficiando os entes público e privado.

O CB/AL conta hoje com cinco analistas para cobrir todo o estado, e o Crea se propôs a ajudar na ampliação do quadro de vistoriadores quando será solicitado ao comandante geral da corporação que se faça a relocação da quantidade de oficiais que poderão dar mais celeridade aos projetos no período das vistorias.

Definições dos encontros – Ainda no encontro, ficou definido que será realizada uma nova reunião, no dia 30 de maio, por meio de uma comissão mista no auditório do Crea, para tratar de afinar instruções técnicas que sejam seguidas pelos profissionais e vistoriadores. E em julho, por iniciativa do Crea, Ademi e Sinduscon, será promovido um seminário de reciclagem profissional.

Reunião CB (1) Reunião CB (2) Reunião CB (5)