Inscreva-se para o último encontro microrregional que antecede o 9º CEP

Planetário: Local do encontro microrregional de Arapiraca

Dando seguimento às discussões para o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), realiza no próximo dia 09 de junho, às 09h da manhã, no município de Arapiraca, o último encontro microrregional de preparação para o Congresso Estadual de Profissionais de Alagoas (CEP-AL).

Esses encontros têm como objetivo principal, aprovar propostas para a valorização e modernização dos profissionais. A edição deste ano traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”.  Todos os profissionais ligados ao sistema e alunos podem participar. Clique aqui e inscreva-se!

A cada três anos, os conselhos estaduais realizam o evento. É uma forma de dar oportunidade aos profissionais definirem estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

Para o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, é muito importante a participação dos profissionais nos eventos e envio de propostas. “A participação direta dos profissionais é muito importante, pois serão abordados temas que afetam toda cadeia de profissões regulamentadas. São conquistas relevantes que definem, através de leis federais, a obrigatoriedade do exercício profissional por meio de pessoas habilitadas e devidamente registradas.”, explicou.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) contém os seguintes eixos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Para atingir todos os profissionais que fazem parte do Sistema no Estado, a Comissão Organizadora preparou uma série  encontros microrregionais e o Congresso. As cidades de Penedo, no dia 18 de maio, Palmeira dos Índios, no dia 25 de maio, Arapiraca, dia 9 de junho e, por último, o Congresso Estadual no dia 20 de junho.

INSCREVA-SE PARA O ÚLTIMO ENCONTRO MICRORREGIONAL E PARA O 9º CEP-AL:

Arapiraca

Data: 9 de junho