Maceió sedia o 9º CEP do Sistema Confea/Crea e Mútua. INSCREVA-SE AQUI!

Profissionais ligados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) estarão participando, no próximo dia 20 de junho, às 9 horas, no hotel Jatiúca, do mais importante evento alagoano das categorias que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-AL). Para realizar sua inscrição, clique aqui. O encontro objetiva debater e aprovar propostas que serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais, realizado entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento traz o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras” para incentivar os participantes nas sugestões de proposições que devem ser encaminhadas ao Congresso Nacional brasileiro.

Divulgação

Autoridades locais e nacionais, como o prefeito de Maceió Rui Palmeira; o presidente do Confea Tadeu da Silva; o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Murilo Pinheiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado Otávio Lessa e o deputado federal Ronaldo Lessa, garantiram presença na solenidade de abertura do Congresso.

Lançamento do Engenharia Unida

Na oportunidade, o Crea estará se engajando, e sendo inserido no cenário nacional com outros Estados, no grande movimento chamado Engenharia Unida. Encabeçado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a proposta da mobilização, que também agrega apoio de instituições da área tecnológica, é rediscutir às dificuldades e saídas da crise enfrentada pelo Brasil, contribuindo para o constante progresso.

Segundo o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, todos setores representativos das categorias, precisam colaborar com a discussão em prol de um novo projeto para o País. “Devemos não apenas ser críticos, mas participar dos processos políticos com propostas concretas para melhorar o País”, defendeu.

“O desejo é um Brasil em constante desenvolvimento”. Esse é o pedido do presidente do Crea, Fernando Dacal, que garantiu que o movimento será muito bem digerido pelas entidades locais.

“Não só o Crea mas as entidades de classe do Sistema e as parceiras como Sinduscon, Ademi e Creci irão participa do evento demonstrado esse sentimento. O nosso prefeito Rui Palmeira também garantiu empenho da capital nessa luta”, finalizou o engenheiro.