Terceira reunião do Colégio de Presidentes acontece em Porto Alegre

27081664463_8e2df0b222_z

Encontro debate assuntos de interesse das categorias ligadas ao Conselho Federal. (Foto: Ascom Crea-RS)

Os presidentes do Conselho Federal e dos 27 Creas brasileiros, além da diretoria da Mútua, estão realizando, entre os dias 15 e 17 de junho, a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Porto Alegre (RS), no Hotel Embaixador. O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua que tem como objetivo debater temas relacionados à área tecnológica, além de assuntos institucionais e políticos de abrangência municipal, nacional e internacional, referentes ao desenvolvimento brasileiro e global.

27079811324_8667280e26_z

Alagoas é representada pelo presidente Fernando Dacal. (Foto: Ascom Crea-RS)

“Hoje o Sistema vive uma crise, tanto pelo grande número de títulos, que acarretam na redução de atribuições por área, quanto na necessidade de modernização da nossa legislação profissional. Esses temas precisam estar em nossos debates. Espero que tenhamos uma boa reunião, com encaminhamentos claros para dar continuidade ao trabalho que os Conselhos desenvolvem nos diferentes Estados do nosso país”, afirmou o presidente anfitrião do evento, Melvis Junior, do Crea-RS.

O presidente do Confea, Eng. Civ. José Tadeu, por sua vez agradeceu a calorosa acolhida do presidente do CREA-RS. “Nosso País e a Engenharia estão representados neste encontro. Temos uma pauta bastante extensa para ser debatida que com certeza levará a encaminhamentos bastante produtivos para nosso Sistema”, concluiu.