Presidente do Crea participa de reunião com ministro Maurício Quintella

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o engenheiro civil Fernando Dacal, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 04, em um café da manhã, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), com o presidente da Fiea, o empresário José Carlos Lyra de Andrade, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, deputado federal Maurício Quintella, dirigentes de entidades como as federações da Agricultura e Comércio, Câmaras de Lojistas, Associação Comercial, e os Sindicatos da Construção Civil para discutir os projetos federais de infraestrutura e encaminhar reivindicações do setor produtivo alagoano.

Na oportunidade, o ministrWhatsApp-Image-20160704 (1)o Maurício Quintella ,fez uma explanação sobre as obras que estão sobre sua responsabilidade em todo o País. Ele falou das dificuldades que enfrenta diante da realidade econômica do Brasil, após o recente período de turbulência política, com alto índice de desemprego. Mesmo assim, se mostrou otimista e relacionou obras que serão retomadas e iniciadas, inclusive aquelas que beneficiarão os alagoanos. “Esse é um momento importante, pois discutimos as contribuições que o setor pode dar ao governo, que tem um programa de parceria público-privada em andamento. Estamos trabalhando para reconquistar a confiança do mercado, viabilizando investimentos”, disse.

Neste sentido, anunciou a retomada das obras de duplicação da BR-101, no trecho que passa por Murici; disse que, com licitação já concluída, o trecho entre Rio Largo e Teotônio Vilela já está em fase de classificação de empresas. São obras que, segundo Quintella, “devem ser iniciadas em outubro, após as chuvas”.

O ministro revelou ainda que, no próximo dia 08, em uma solenidade em Canapi, vai assinar Ordem de Serviço para construção da estrada entre Carié (AL) e Inajá (PE), e de Ouro Branco até a divisa com a Bahia. Será feita ainda a recuperação estruturada de todos os trechos de rodovia federal entre Maceió e Carié. “Com essas obras vamos garantir a recuperação de toda malha viária federal em Alagoas”, afirmou Maurício Quintella.

WhatsApp-Image-20160704

Na reunião com os empresários ele destacou as obras que estão em andamento no Aeroporto Zumbi dos Palmares; e anunciou um estudo técnico que vai mostrar se o Porto de Maceió tem viabilidade para receber um terminal de passageiros, de modo a se inserir na rota dos grandes navios internacionais. “Infraestrutura é o insumo básico para o desenvolvimento”, concluiu.

Entre outras lideranças, participaram da reunião Álvaro Almeida (Agricultura), Wilton Malta (Comércio), Leonardo Marques (FCDL), Kennedy Calheiros (Sebrae), Alfredo Breda (Sinduscon/AL).