Presidente do Crea participa da abertura do I Seminário SESI de SST

  • Notícias

Na noite desta quarta-feira, 20 de julho, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), engenheiro civil Fernando Dacal, esteve na cerimônia de abertura da 1ª edição do Seminário em Saúde e Segurança no Trabalho, promovido pelo SESI Alagoas.

DSC_0749Na ocasião, Fernando Dacal foi convidado para compor a mesa juntamente com autoridades como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Logo após a fala de alguns integrantes da mesa, o médico Gustavo Nicolai, um dos maiores nomes do país em Saúde e Segurança do Trabalho proferiu uma palestra onde abordou o tema “Segurança e Saúde do Trabalho, Custo ou Investimento?”. E logo afirmou que nada será como ontem. E no caso da saúde e segurança no trabalho, houve mudanças significativas nos últimos anos, que podem impactar financeiramente as empresas.

“Existe hoje uma tributação variável em função dos índices de acidentes e de afastamentos previdenciários em cada empresa. Quanto maior o número de ocorrências, maior a tributação. Conseguimos desmembrar esse cálculo e revelar o valor de cada acidente e afastamento, que chega a R$ 9 mil e R$ 51 mil, respectivamente”, disse Nicolai.

DSC_0761 DSC_0738