Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Paulo Memória propõe criar Conselho de Gestão Integrada para Maceió

Paulo Memória propõe criar Conselho de Gestão Integrada para Maceió

No seu debate ocorrido quinta-feira, 22, à tarde no Crea, o candidato a prefeito de Maceió, Paulo Memória (PTC), disse que se for eleito pretende recuperar todo o sistema de saúde do município que, segundo ele, tem demandas históricas. Destacou três pontos fundamentais para a sua gestão: Educação, Segurança e Saúde. “Acredito que temos de pensar numa nova Maceió para iniciarmos um trabalho de mudanças e de grandes transformações”, assegurou.

O presidente do Crea Fernando Dacal entregou ao candidato a “Agenda 10 – Pensando Maceió” que tem 10 pontos primordiais para auxiliar o novo prefeito e explicou a parceria firmada com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) para divulgar um postulado de propostas para as cidades e que podem impulsionar o Brasil para crescer com mais engenharia com prioridade ao desenvolvimento sustentável.DSC_0203

Paulo Memória criticou a pirâmide social de Maceió chamando de “cidade partida”, uma vez que, segundo ele, uma região tem o IDH de uma Europa enquanto outra parte da cidade se compara ao continente africano. Por isso ele propõe um Conselho de Gestão Integrado com as demais entidades da sociedade civil, e garantiu que o Crea terá assento neste conselho porque não quer administrar sem a participação das instituições que estão diretamente ligadas ao conhecimento científico e tecnológico.

Ao agradecer o convite do Crea, o candidato argumentou que via os outros concorrentes com poucas possibilidades de promover ações que possam melhorar os índices negativos e as demandas que o município ainda tem. “São os mesmos e com as mesmas caras que não vão mudar Maceió. O novo sou eu”, concluiu.