Outubro Rosa: Crea reforça a prevenção do câncer de mama

Na tarde desta segunda-feira, 10, as colaboradoras do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), assistiram a palestra “Acesso Já!”, ministrada por voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Alagoas, no auditório do Conselho. A palestra teve como principal objetivo, reforçar a importância da prevenção do câncer de mama.

DSCF3171Segundo a gerente de Recursos Humanos do Crea Alagoas, Fernanda Cavalcante, esse é o segundo ano que o Conselho abraça essa campanha de conscientização contra o câncer de mama. “Mais um ano apoiando essa causa, tentando conscientizar o maior número de mulheres, já que o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente no mundo e as mulheres. Precisamos nos unir contra essa doença e a prevenção ainda é o melhor remédio”, afirma.

A palestrante Élia Pontes, abordou questões como o que é o movimento Outubro Rosa, o tema central deste ano, a importância da prevenção, o que é a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Alagoas e como elas trabalham. Ela ainda enfatizou a importância da atenção com relação ao tema, alertando que é fundamental a prevenção, visando à qualidade de vida. “O auto-exame e a mamografia para mulheres com idade ou acima de 40 anos é muito importante”, complementou.

DSCF3178