Ronaldo Lessa alerta parlamento sobre licitação da Petrobras; Assista ao vídeo

“O maior patrimônio do povo é o mercado que gera demanda. Convoco a população para trabalhar na retomada da nossa economia”. Esse foi o chamamento feito pelo deputado federal e líder da Frente Parlamentar da Engenharia Nacional, Ronaldo Lessa, para a segunda reunião da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, ocorrida na manhã desta quinta-feira, às 9h30 em Brasília.

Ainda em seu discurso, realizado na tarde desta última quarta-feira, 8, no plenário do Congresso Nacional, Lessa destacou importantes pontos discutidos no último dia 23 de  janeiro em São Paulo, na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamento (Abimaq), quando representantes de entidades patronais e trabalhadores reiunaram-se para fazer uma menção especial a decisão da empresa estatal Petrobras em convocar apenas empresas internacionais para participar do edital de licitação da obra da unidade de processamento de gás e do complexo  petroquímico do Rio de Janeiro.

“Nosso governo optou por uma política antinacional, que paralisa nosso desenvolvimento e escancara o nosso mercado para as multinacionais provocando, mais ainda, desemprego e crise. Como engenheiro de formação que sou seu da nossa capacidade técnica e formação de nossos profissionais. Em nosso manifesto realizado em São Paulo e assinado por representantes da engenharia brasileira, conclamamos a sociedade se engajar no combate ao desmanche da nossa economia para permitir a retomada do nosso desenvolvimento social. Vamos nos unirmos em torno do Brasil, vamos lutar para manter a nossa autonomia”, alertou o líder da Frente Parlamentar da Engenharia Nacional.

Confira, na íntegra, o discurso de Ronaldo Lessa:

https://www.youtube.com/watch?v=zjZ_s0BCr48&t=134s