Crea fiscaliza municípios da região sul de Alagoas

whatsapp-image-2017-03-14-at-15-23-13

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) iniciou na tarde desta terça-feira, 14, uma blitz nos municípios da região sul do Estado. Hoje, a fiscalização esteve na cidade de Penedo, realizando um trabalho educativo sobre a importância da contratação de um responsável técnico e, consequentemente, a elaboração da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e do Receituário Agronômico.

A mobilização, que agora conta com a mais nova adesão do conselho – o Crea Móvel -, segue até a próxima sexta-feira, dia 17.

De acordo com o gerente de fiscalização, Rafael Helvis, a ação objetiva impulsionar o processo de interiorização.

whatsapp-image-2017-03-14-at-15-23-28“Primeiramente nossa missão é implantar uma cultura educativa e em último caso utilizar a punitiva. Estamos cientes que precisamos resguardar os profissionais que trabalham nos municípios alagoanos. Agora com a adesão do Crea Móvel, conseguiremos realizar ações maiores e concentradas com nossa equipe, além de poder fazer registro de novos profissionais nos interiores que nos solicitarem”, disse Rafael.

Durante a programação estabelecida pelo órgão, estão sendo visitadas obras de construção civil e empreendimento ligados ao agronegócio.

“Com base nos levantamentos que temos realizado, sabemos os pontos que devemos visitar. Além de pedir a comprovação dos serviços (ART e receituário), nosso procedimento é chegar no local e procurar saber quem é o responsável técnico”, finalizou.