Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Assessoria Técnica do Crea-AL participa da 2ª reunião Ordinária da CCEAGRO

Assessoria Técnica do Crea-AL participa da 2ª reunião Ordinária da CCEAGRO

54O Crea Alagoas foi representado pelo assessor técnico, André Cesar Battalhini, na 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), que acontece entre 17 a 19 de abril, em Porto Velho – Rondônia.

Os assuntos discutidos pela CCEAGRO, coordenada pelo conselheiro do Crea Alagoas e engenheiro agrônomo, Reinaldo Falcão, estão o Plano de Fiscalização, o relatório CGU, os planos de fiscalização, o receituário agronômico, o relato da participação no Enfisa/2017, sistematização do levantamento CCEAGRO/2017, referente às ARTs, ações da fiscalização no grupo Agronomia e uma mesa redonda: Qualidade do Ensino na Agronomia.

Segundo André Battalhini, essas reuniões têm como objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências voltadas para a padronização de procedimentos que visem a maximização de eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas. “O produto dessas reuniões serão proposwhatsapp-image-2017-04-18-at-17-12-00ições que seguirão os mais variados caminhos. Propostas para as câmaras dos Creas, para as comissões do Confea, enfim”, afirmou.

“Até o momento foram formados 2 grupos de trabalho na tentativa de harmonizar procedimentos dos regionais no assunto de fiscalização da atividade profissional em agrotóxicos. Grupo 1 sobre atividade profissional e fiscalização de agrotóxicos e GT 2 sobre crédito rural. Tem um relatório da CGU que está motivando estas ações”, explicou.

Na ocasião, também estiveram presentes os demais representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e os coordenadores das câmaras de agronomia. A 3ª Reunião Ordinária da CCEAGRO deve acontecer entre os dias 17 a 19 de julho em Maceió, no Crea-AL.