Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Conselheiro do Crea é representante do Sistema CONFEA/CREA no Enfisa 2017

Conselheiro do Crea é representante do Sistema CONFEA/CREA no Enfisa 2017

Teve início na manhã desta segunda-feira (3) a 15ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos, o Enfisa, em Campos do Jordão, São Paulo. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira e reúne representantes de órgãos de defesa sanitária vegetal de todos os estados, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e entidades de representação do setor privado para discutir importantes temáticas.

Dos assuntos que serão debatidos nesta edição, destacam-se o diagnóstico de fiscalização, com ênfase na eficácia da fiscalização no comércio interestadual de agrotóxicos, o tratamento de informações advindas das fiscalizações e o lançamento e discussão da pesquisa Delphi sobre os procedimentos para cadastro de estabelecimentos que comercializam agrotóxicos, e afins.

Dentre os participantes está José Reinaldo Falcão, conselheiro do Crea Alagoas que recentemente foi nomeado Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Agronomia (CCEAGRO) em Brasília. Na oportunidade, ele e Ricardo Perri do Crea-SP estiveram à frente do debate acerca de assuntos relacionados à importância do Sistema CONFEA/CREA no contexto agronômico, como a harmonização dos procedimentos de fiscalização e as participações nos fóruns de combate aos efeitos dos agrotóxicos.

“Estamos buscando harmonizar as ações entre todos os órgãos parceiros. Assim como o Crea já atua diretamente na construção do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, também temos a Adeal, que é a nossa parceira estadual. Com todos os parceiros, de forma mais articulada e harmônica, a fiscalização trará ainda mais resultados positivos para a sociedade, trazendo mais segurança na qualidade alimentar”, ressaltou.