
O proposito do evento foi discutir o desenvolvimento imobiliário da capital. Na presença de entidades como o Conselho Regional de Corretores Imobiliários (Creci-AL), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e empresários e profissionais do setor produtivo, Rui destacou o empenho da Prefeitura para fortalecer o setor e contribuir com a economia e desenvolvimento da cidade.
“Nós criamos a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, a Sedet, unificando toda a parte de licenciamentos, que antes dependia de várias secretarias, o que já facilita a vida dos empreendedores”, disse.
O presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, pontuou que quando o setor da construção cresce, Maceió cresce na mesma proporção. “Nós recolhemos ISS, ITBI, melhoramos a cidade urbanisticamente e criamos postos de empregos. É essencial trabalhar em consonância com a Prefeitura”, frisou.

Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira, de Turismo, Jair Galvão, de Economia, Fellipe Mamede, de Infraestrutura, Ib Breda, e de Governança, José Lages.