Presidentes da FNE e Crea-AL participam de seminário no Sinduscon

dsc_0400_1Acompanhado do presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, participou na manhã desta sexta-feira, 5, da abertura do seminário “Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz”, evento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL).

Idealizadora do evento no Brasil, juntamente com o Sesi Nacional, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) traz como ideia central do seminário, o fortalecimento de mecanismo de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios para as empresas e entidades.

“Essa é uma forma de evitarmos práticas corruptíveis, principal responsável da atual situação política e econômica do Brasil. Aqui, estaremos levando aos participantes alguns cuidados necessários no ambiente de negócios e discutindo pontos considerados imprescindíveis para evitar ações de corrupção”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O engenheiro civil e presidente do Sinduscon Alfredo Brêda, comemorou a vinda do evento para Alagoas. De acordo com Brêda, essa é uma valiosa oportunidade para que as empresas do Estado sejam esclarecidas sobre a ideia do movimento e, consequentemente, implante essa filosofia em seus negócios.

Também estiveram, presentes no evento o cientista político Leonardo Barreto; a sócia da GO Associados Norte/Nordeste, Bruna Monteiro; o procurador Marcial Duarte Coêlho; a coordenadora geral de Integridade do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Renata Figueiredo; o consultor da Siemens, Lino Sidney Gaviolli, e o procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.