Alunos de engenharia da FAT realizam III edição do CPEC no Crea

Em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o 9º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), realizou durante toda esta quinta-feira, 8, o 3º Ciclo de Palestras de Engenharia Civil (CPEC) que teve como tema “A Engenharia Civil e suas vertentes”.

dsc_0967Segundo Jayne Nascimento, o evento buscou explorar as ramificações que a profissão proporciona. “A engenharia não é constituída com apenas obras e projetos. Baseado nisso, selecionamos trabalhos que também fazem parte das atribuições do engenheiro civil”, falou a aluna, que faz parte da comissão organizadora do evento.

Os mais de 90 participante tiveram contato com Crea Alagoas. O engenheiro civil e presidente Fernando Dacal abriu os trabalhos da quinta-feira falando sobre a missão da entidade em garantir o exercício profissional e o mercado de trabalho.

“Vocês estão se formando em uma das profissões mais importantes que existe. São nesses momentos de crise que a engenharia precisa mostrar sua força para movimentar a economia. O agronegócio, por exemplo, responsabilidade dos agrônomos, está em alta, gerando emprego e renda. Vivemos um momento de união da categoria, trabalhando no movimento Engenharia Unida, encabeçado pela Federação Nacional dos Engenheiros”, disse Dacal.

Temas como o licenciamento ambiental, a compatibilização de projetos e a práticas de fundações e concretos foram abordados. Para abordar sobre esses assuntos, o III CPEC contou com palestras de profissionais como Ricardo Marques, engenheiro da AGM Geotécnica LTDA; Edward Uchôa, diretor regional da Bracon; George Agnelo, gerente de contratos da Marroquim Engenharia; Alder Flores, técnico ambiental e Jerônimo Leoni, gerente da Cohidro, empresa responsável pela elaboração do projeto referente ao Canal do Sertão.

sem-titulo2