Festas juninas nos municípios têm estruturas fiscalizadas pelo Crea-AL

whatsapp-image-2017-06-26-at-20-57-03O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizou na última semana uma série de fiscalizações preventivas em municípios do interior do Estado com o objetivo de evitar acidentes durante as festas de São João.

A fiscalização do Crea-AL verificou de perto a montagem das estruturas móveis de parques, palcos, tendas, instalações de iluminação, som e aterramento, além de também avaliar o funcionamento dos geradores de energia nos locais.

Outro ponto importante da visita foi para averiguação dos documentos de regularização das estruturas, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para o exercício de qualquer atividade profissional deste nível.

Conduzindo as vistorias, o Gerente de Fiscalização do Conselho, Rafael Helvis, explicou que o procedimento é imprescindível na prevenção de possíveis acidentes ocasionados por estruturas montadas por profissionais sem a regulamentação necessária. “Este trabalho de fiscalização evita que as prefeituras e os contratantes façam estes serviços com amadores, visando estimular a contratação de profissionais registrados e habilitados pelo Conselho”, disse.

whatsapp-image-2017-06-26-at-20-56-57Os municípios visitados pela equipe de fiscalização foram Penedo, Igreja Nova, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Ibateguara, São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Messias, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Anadia, Pilar, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Delmiro Gouveia, Piranhas, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Mata Grande, Poço das Trincheiras, Olho D’Água das Flores, Canapi e Taquarana.